BRAGA

BRAGA -

Câmara de Braga testa 7 mil colaboradores das pequenas e médias empresas do concelho

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O município de Braga, através do seu Gabinete Municipal de Saúde, iniciou esta sexta-feira a realização de testes rápidos antigénio de diagnóstico à covid-19 aos colaboradores das pequenas e médias empresas (PME) de Braga.

Numa altura em que o concelho se encontra em situação de alerta devido aos números da pandemia, o presidente da Câmara Municipal de Braga afirma que “este é mais um mecanismo que a autarquia bracarense disponibiliza para mitigar os números da covid-19”.

PUBLICIDADE

“A InvestBraga procedeu ao envio da informação às empresas que tiveram de responder a um questionário, o que nos permitiu aferir o número de colaboradores para a testagem e fazer o planeamento necessário à gestão de todo o processo”, explicou Ricardo Rio.

Neste primeiro dia foram testadas cerca de 500 pessoas, sendo que existe capacidade instalada para efectuar 1.200 testes diários. Nos próximos dias, o Gabinete testa cerca de 7.000 pessoas de 200 empresas do concelho.

O processo de testagem, sem qualquer custo, conta com a parceria do Agrupamento de Centros de Saúde Cávado I e da Administração Regional de Saúde do Norte. Esta acção resulta ainda do Plano de Promoção da Operacionalização da Estratégia de Testagem em Portugal, desenvolvido pelo Ministério da Saúde e Direcção Geral da Saúde.

Além do mecanismo de testagem generalizada para o tecido empresarial e no próprio universo municipal, o município de Braga reforçou as acções de fiscalização em articulação com as forças de segurança e intensificou a sensibilização junto de toda a população, nomeadamente dos jovens estudantes universitários e junto dos estabelecimentos comerciais, para a necessidade imperiosa de cumprir escrupulosamente as medidas de prevenção, bem como a atenção a possíveis sintomas por mais leves que sejam.

As empresas interessadas em fazer a testagem dos seus colaboradores podem ainda fazê-lo através da InvestBraga.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS