A Câmara de Braga vai «atribuir apoios financeiros de cerca de 205 mil euros para apoiar a realização de obras em diversas Freguesias do Concelho». O assunto será analisado na próxima Reunião do Executivo, a realizar na próxima sexta-feira, 28 de Outubro, e cuja ordem de trabalhos inclui também a «proposta de atribuição de uma comparticipação financeira de 180 mil euros à Associação Empresarial de Braga (AEB)».
Da listagem de apoios a atribuir às Freguesias, destaque para a «atribuição de um subsídio de 129.674 euros para a requalificação do cemitério de Cunha». Outro dos projectos apoiados será a «requalificação do polidesportivo de Penso (Santo Estevão), com o Executivo Municipal a atribuir 41.982 euros à União de Freguesias de Escudeiros e Penso».
À União de Freguesias de Merelim (S. Paio), Panóias e Parada de Tibães, a Câmara Municipal irá «conceder um apoio de 14.855 euros, valor que se destina à rede de água pluviais na Rua dos Quatro Caminhos, em Panoias». Já a Freguesia de Esporões irá «receber 3.321 euros para apoiar o pagamento de honorários/fiscalização da requalificação do edifício do Salão Polivalente da Freguesia».