A Câmara de Braga vai avançar com o projecto da praia fluvial de Crespos (Cavadinho), visando preservar a natureza do local e valorizar todo o espaço de forma a ser fruído pela população.
A proposta de adjudicação à empresa que apresentou a melhor proposta no concurso público será analisada em sede de reunião de executivo municipal, que terá lugar na próxima segunda-feira, no Centro de Juventude de Braga.
Segundo a Câmara, num investimento de 749.500 euros e com um prazo de execução de 240 dias, “o projecto privilegia a opção por sistemas construtivos com reconhecida sustentabilidade ambiental, numa área de implantação de aproximadamente 10.200 metros quadrados”.
“Com esta intervenção, será criado um espaço de merendas e de estadia, acessos e fruição da margem e/ou aplano de água, parque de estacionamento e vias de ligação entre estacionamentos e equipamentos, a criação de restrição de acessos de veículos à margem, a articulação com o canal da Ecovia do Rio Cávado, assim como a construção de bar e equipamento de apoio fluvial”, refere a autarquia.
Está igualmente prevista a criação de um espaço de primeiros socorros, instalações sanitárias e balneário. “Desta forma, Braga vai ganhar mais uma praia fluvial de referência”, enaltece a autarquia bracarense.
ovilaverdense@gmail.com