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Câmara de Braga vota proposta para definir expansão da DST em Palmeira

O Executivo de vereadores da Câmara de Braga analisa e vota, esta segunda-feira, uma proposta do pelouro do Urbanismo, gerido pelo vereador João Rodrigues, para a criação da Unidade de Execução de Pitancinhos, em Palmeira, a qual regula as operações urbanísticas previstas para a zona, incluindo a expansão do centro industrial da DST e uma urbanização em lotes que são propriedade da mesma empresa.

O documento, a que o Vilaverdense teve acesso, refere que, com a Unidade, se pretende “obter uma adequada estruturação urbana com o novo traçado viário que articule o parque industrial de Pitancinhos com o parque industrial de Adaúfe e a ligação à futura Variante do Cávado, articulada com as zonas verdes de utilização coletiva e estacionamento publico”.

Quer-se, ainda, “conseguir uma articulação entre o interesse público e o privado, no uso do equipamento de utilização coletiva em espaço privado, bem como “estimular a instalação de unidade industriais ou de armazenagem de média ou grande dimensão, obedecendo a critérios de integração urbana com a malha existente e com a estrutura viária proposta. – Criação de uma solução urbana que conjugue as necessidades propostas com as previsões e condicionantes regulamentares do PDM nomeadamente, no seu Ordenamento, Classificação e Qualificação do Solo, Estrutura Ecológica, Mobilidade, Património Classificado e Inventariado, Zonamento da Sensibilidade ao Ruído”.

A PROPOSTA EM DEBATE

Na elaboração do projeto, “teve-se em consideração a sua delimitação de forma a integrar, pela sua dimensão e localização, não só a articulação com a malha urbana, a resolução e melhoria da estrutura viária existente como também a colmatação das áreas a norte do Parque Industrial de Pitancinhos, com a definição de ligação da via estruturante ao Parque Industrial de Adaúfe e Variante do Cávado, para preparar a expansão e instalação de novas áreas de atividades económicas do Centro de Produções DST”.

“O desenho urbano proposto prevê o desenvolvimento e remate da malha urbana preexistente, nomeadamente a poente com a ligação à rua Monte Soeiro e à rua dos Agricultores, e a sul com a travessa do Monte, tendo em consideração as características morfológicas e tipológicas da envolventes, contribuindo para a valorização urbanística.

ESTACIONAMENTO

Na proposta são apresentados 520 lugares de estacionamento público para ligeiros, dos quais oito são para pessoas com mobilidade reduzida, e cinco lugares de estacionamento público para pesados. O estacionamento de ligeiros e pesados privados será efetuado no interior dos lotes.

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