A Câmara Municipal de Esposende aprovou, em reunião do executivo e por unanimidade, a atribuição de apoios financeiros no montante de 47.135, euros às juntas de freguesia de Antas e Forjães.
Relativamente a Antas, o montante a transferir é de 27.433 e destina-se a custear os encargos da construção de um muro de suporte e pavimentação da calçada Mestre Laranjeira, no lugar de Belinho.
“Esta intervenção afigura-se relevante, na medida em que visa garantir condições de circulação e até de acesso às habitações com a necessária segurança”, explica a proposta.
Quanto a Forjães, o apoio do município, no valor de 19.702 euros, visa custear a realização das obras necessárias à instalação de um terminal Multibanco, na praça em frente à Junta de Freguesia.
Após o encerramento da unidade bancária que ali operava, Forjães ficou sem serviço ATM, pelo que a instalação do terminal Multibanco “é da maior importância e necessidade”.
“Por esta vida, o município está a contribuir para garantir o desenvolvimento e protecção da comunidade, permitindo o acesso aos serviços inerentes a este tipo de equipamentos”, lê-se na proposta aprovada.