REGIÃO

REGIÃO -

Câmara de Famalicão dá luz verde à ampliação do maior fabricante mundial de botões

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão deu luz verde à ampliação da unidade fabril da Louropel, a maior produtora de botões do mundo com uma produção diária de 9 a 12 milhões de unidades.

O presidente da Câmara Municipal fala numa “empresa com história, que tem apostado muito na sustentabilidade ambiental dos seus processos produtivos e que é um dos melhores exemplos para a afirmação de Famalicão como a Cidade Têxtil de Portugal”.

Paulo Cunha acrescenta ainda que a intenção de expansão da Louropel “é uma boa notícia para Vila Nova de Famalicão” que, “nesta fase menos positiva, continua a ter empresas dispostas a apostar na melhoria das suas condições produtivas”.

VALENTINO, ARMANI, KENZO…

O projecto de expansão da empresa famalicense, que está sediada na freguesia do Louro e a que corresponde um investimento de um milhão de euros, obteve o parecer positivo do executivo para a desafectação necessária de uma parcela de terreno da Reserva Agrícola Nacional (RAN) onde a empresa pretende instalar uma das cinco novas unidades funcionais a construir – uma estrutura autónoma de classificação e produção de materiais reciclados, designada por Unidade de Reciclagem, destinada à produção de botões a partir de material reciclado.

Refira-se que os botões produzidos através de energias mais limpas e com a incorporação de produtos naturais e reciclados– os chamados Botões Ecológicos Biodegradáveis – são já uma imagem de marca da empresa famalicense, que com a construção desta nova unidade de reciclagem passar a recepcionar resíduos de outras actividades económicas, respondendo a novos padrões de consumo ecológico e sustentável e contribuindo ainda mais para a neutralidade carbónica e para a economia circular.

Recorde-se que a Louropel emprega actualmente cerca de 250 trabalhadores e o seu investimento nos últimos anos ascende a 50 milhões de euros em projectos de ampliação e modernização.

Com uma produção diária de 9 a 12 milhões de botões, a Louropel exporta cerca de 85% da produção, sendo a Europa e os Estados Unidos os seus principais mercados, fornecendo grande marcas mundiais de vestuário como a Hugo Boss, Ralph Lauren, Armani, Valentino, Kenzo, Massimo Dutti, entre outras.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.