A Câmara Municipal de Guimarães suspendeu os espectáculos em todos os equipamentos do concelho. A decisão surge depois do Multiusos ter acolhido um espectáculo de comédia com Hugo Sousa, Nilton e A Pipoca Mais Doce que na noite de sábado juntou cerca de 1.00’ pessoas, o que originou inúmeras criticas.
“Até que a Protecção Civil Municipal, na qual têm assento as autoridades de saúde e de segurança, ouvidas as entidades gestoras dos equipamentos municipais que acolhem espectáculos, conclua das medidas a tomar, o presidente da Câmara Municipal determinou a suspensão temporária dos espectáculos actualmente programados em todos os equipamentos culturais do concelho”, lê-se na nota autárquica.
No entanto, a Câmara, presidida por Domingos Bragança, a afirma que o espectáculo, promovido pela Cooperativa Tempo Livre, “cumpriu o plano de contingência aprovado pelas autoridades de saúde”.
A autarquia pormenoriza que “num layout de sala com capacidade para 2.466 lugares, foram ocupados 964 lugares correspondendo a 40% da lotação”,
“Contudo, a situação epidemiológica que actualmente se verifica no Concelho obriga a adopção de regras mais restritivas do que aquelas que actualmente estão previstas no quadro legal aplicável a estas situações”, explica a nota.