A divisão contabilística e financeira da Câmara de Melgaço foi encerrada esta quarta-feira após um segundo caso de infecção pelo novo coronavírus e mais de 80 funcionários camarários vão ser ainda testados, disse o presidente da autarquia.
Contactado pela agência Lusa, Manoel Batista disse que “foram enviados para casa” os “oito funcionários daquela divisão” em que se registaram dois casos de covid-19 e que funciona nos Paços do Concelho.
O autarca socialista de Melgaço adiantou que “a primeira funcionária a testar positivo já não está a trabalhar desde sexta-feira passada, e a segunda, viu hoje [quarta-feira] confirmada a infecção”.
“Face a esta segundo caso decidimos encerrar a divisão e enviar as funcionárias para casa. Durante a tarde [de quarta-feira] vamos testar todos os funcionários do edifício central, cerca de 60 pessoas e ainda todos os funcionários da divisão de obras e serviços urbanos, cerca de 20 pessoas. Os elementos permanentes no executivo municipal, três pessoas, serão também testados. Eu serei o primeiro” destacou.
O autarca socialista disse que os resultados dos testes permitirão “ter uma noção exacta do grau de contaminação na autarquia e da gestão de recursos e serviços é que terá de ser feita a partir de quinta-feira”.
“Só depois de teremos a noção exacta é que tomaremos medidas adicionais”, referiu.