REGIÃO

REGIÃO -

Câmara de Viana do Castelo avança com empréstimo de 14 milhões de euros

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, a contração de um empréstimo bancário, no valor de 14 milhões de euros para quatro investimentos orçados em mais de 28 milhões de euros, entre eles o novo mercado municipal.

Os vereadores do PSD, do CDS-PP e o independente Eduardo Teixeira votaram contra, enquanto a vereadora da CDU votou a favor.

O empréstimo, com prazo de vencimento de 15 anos, será utilizado este ano, em 2025 e 2026 e visa “assegurar o financiamento da diferença entre o valor do investimento e o valor do fundo aprovado Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e a construção do novo mercado municipal”, no local onde existia do prédio Coutinho, orçado em 10,9 milhões de euros.

Na apresentação da proposta, o presidente da Câmara, Luís Nobre, disse que a construção terá de estar no terreno antes de agosto de 2025, antes de terminar a Declaração de Utilidade Pública (DUP).

O autarca socialista estimou, em julho, lançar a empreitada a concurso público para que a construção possa arrancar até final do ano.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.