AMBIENTE

AMBIENTE -

Câmara de Vila Verde alerta para problemas na recolha de lixo nos ecopontos da Braval

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Vila Verde alertou esta quinta-feira a população «para a necessidade de evitar a deposição e acumulação de lixos nos ecopontos do concelho durante os próximos dias», tendo em conta «a incapacidade dos serviços da empresa intermunicipal Braval na recolha selectiva de resíduos».

«Devido a acções de greve e protesto por parte dos trabalhadores da Braval, o serviço de recolha selectiva de resíduos nos ecopontos não está a ser cumprido de forma normal e regular, provocando situações graves de sobrelotação e acumulação de lixo junto dos ecopontos na via pública», refere.

PUBLICIDADE

A autarquia sublinha que «tem desenvolvido todos os esforços para garantir a resolução do problema da forma mais célere possível, aguardando que a Braval possa recuperar as falhas que estão a verificar-se ao longo desta semana nas voltas de recolha, de forma a retomar o serviço normal».

«Não foi ainda possível obter uma resposta definitiva quanto à regularização do serviço por parte da Braval, empresa legalmente responsável pela valorização e tratamento dos resíduos sólidos, no Baixo Cávado, abrangendo os concelhos de Vila Verde, Amares, Braga, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro e Vieira do Minho», sublinha.

Por isso, enquanto a situação não estiver resolvida, «o Município de Vila Verde apela à colaboração cívica e ao sentido de responsabilidade por parte da população, na gestão dos seus resíduos, que não devem nem podem ser abandonados ou depositados na via pública».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.