COVID-19

COVID-19 -

Câmara de Vila Verde apela ao cumprimento das medidas de contenção da pandemia

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Vila Verde apelou esta segunda-feira, em comunicado, a que sejam cumpridas as medidas de contenção da pandemia Covid-19.

«Perante a situação pandémica que se vive no país, a Câmara Municipal mostra a sua total disponibilidade para continuar a colaborar com as autoridades de saúde e reitera o seu apelo a todos os vilaverdenses para que cumpram com as regras recomendadas pela DGS», refere.

PUBLICIDADE

A autarquia lembra a necessidade de cumprir o afastamento social e o recolhimento domiciliário, o uso de máscara, desinfecção das mãos, etiqueta respiratória e o uso da aplicação Stay Away-Covid.

Lembra ainda que Vila Verde é um dos concelhos que, a partir de quarta-feira, estarão sujeitos às novas medidas definidas pelo Governo:

  • Dever cívico de recolhimento domiciliário;
  • Os eventos e as celebrações ficam limitados a cinco pessoas, salvo se pertencerem ao mesmo agregado familiar;
  • Os estabelecimentos comerciais têm de fechar até às 22h00 (excepto farmácias, consultórios e clínicas, funerárias, take-away, postos de abastecimento e rent-a-car);
  • Os restaurantes têm de encerrar até às 22h30 e só podem servir até seis pessoas por mesa, excepto se pertencerem ao mesmo agregado familiar;
  • O teletrabalho é obrigatório ou, na sua impossibilidade, deverá existir desfasamento de horários;
  • As feiras e mercados são proibidos.
Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS