SAÚDE

SAÚDE -

Câmara de Vila Verde conhece apoio das farmácias à comunidade em contexto de pandemia

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O vereador da Câmara Municipal de Vila Verde, Patrício Araújo, vai estar esta sexta-feira, pelas 15h00, na Farmácia Fátima Marques, em Vila Verde, a convite da Associação Nacional das Farmácias (ANF).

«O objectivo do encontro é dar a conhecer de perto as respostas e o esforço que as farmácias desenvolvem diariamente para garantir um serviço de qualidade e em segurança aos utentes, em particular no actual contexto de pandemia de Covid-19», refere uma nota da ANF.

PUBLICIDADE

Esta visita vem no seguimento da actividade ininterrupta que as farmácias portuguesas têm tido no apoio à comunidade local, reforçada ao longo dos últimos meses face à crise sanitária vivida, e pretende demonstrar a disponibilidade das farmácias para colaborar de forma activa com as políticas de saúde de proximidade promovidas pelas autarquias locais de Norte a Sul do país.

«As farmácias têm assegurado o acesso dos utentes aos medicamentos e dado apoio 24 horas por dia através da Linha 1400 – Serviço de Assistência Farmacêutica, que permite dar orientação ao cidadão para a farmácia mais próxima com disponibilidade de “stock” do medicamento pretendido e presta também um acompanhamento diferenciado e adequado», sublinha a nota.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS