VILA VERDE

VILA VERDE -

No Dia Internacional do Idoso, Câmara de Vila Verde apela aos seniores para se manterem activos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Assinala-se esta quinta-feira, 1 de Outubro, o Dia Internacional do Idoso e a Câmara de Vila Verde fez uma publicação em que saúda todos os seniores vilaverdenses «com uma mensagem de carinho e amizade, e alerta a sociedade e as famílias para que respeitem e amem os seus pais e avós mais idosos».

Ao mesmo tempo, a autarquia lembra que o projecto “Seniores Activos” está suspenso presencialmente, até novas orientações, mas a actividade física continua a ser dinamizada à distância, especialmente para os mais idosos.

PUBLICIDADE

«Iremos manter um contacto permanente com as turmas activas nas várias freguesias do Concelho. Através da página do Facebook e do YouTube dos “Seniores Ativos Vila Verde”, continuaremos a ajudar os que estão em casa a praticar exercício físico no conforto do seu lar de forma regular, promovendo hábitos de vida saudável aumentando os níveis de atividade física», refere a vereadora Júlia Fernandes.

«Sabemos que é muito importante manter o sistema imunitário reforçado, salientando que para além da alimentação, o exercício físico é fundamental para o bem-estar psíquico», acrescenta.

Neste Dia Internacional do Idoso, a vereadora assegura que a autarquia «continuará empenhada em fazer tudo para proteger» os seniores do concelho, a quem apela para que sejam activos.

«Agora, e mais do que nunca é importante manter uma boa forma física. Para qualquer esclarecimento ou qualquer tipo de ajuda podem contactar-nos através dos professores, Juntas de Freguesia, Rede Social ou para os seguintes números de telefone que o Município de Vila Verde disponibiliza: 253 323 002 e 926 288 134», conclui.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS