EDUCAÇÃO –

EDUCAÇÃO – -

Câmara de Vila Verde oferece livros de actividades a alunos do 1º ciclo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

No novo ano lectivo, as famílias do concelho de Vila Verde não terão de comprar os livros de actividades das disciplinas de Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês.

A Câmara de Vila Verde concede a sua comparticipação total a alunos que frequentem as escolas do concelho, num investimento que ronda os 62 mil euros.

PUBLICIDADE

«Este apoio vem complementar a medida aplicada pelo governo que contempla o empréstimo dos manuais escolares» e surge «no âmbito da política de forte apoio educacional e social que tem vindo a ser implementada», refere a o Município.

Relativamente ao transporte escolar, a autarquia vilaverdense assegura que este seja totalmente gratuito para todos os alunos de ensino secundário, tal como para os restantes níveis de ensino.

«Tendo por base o plano de transportes previsto para o próximo ano lectivo, cujo encargo global totaliza 103 2869.16€, assistiu-se a um aumento de encargos na ordem dos 1.5% relativamente ao ano lectivo transacto. Aumento esse que se deveu a alterações da bilhética», sublinha a Câmara em comunicado.

Em relação ao apoio com os transportes escolares, o Município refere que «ultrapassam largamente o que está previsto na legislação (transportar apenas os alunos que residam a mais de 3 km da escola)».

BOLSAS DE ESTUDO

Tal como nos anos lectivos transactos, voltam a ser candidaturas para bolsas no ensino superior, sendo que no ano lectivo 2018/2019 foram atribuídas 264 bolsas no valor de aproximadamente 85 mil euros.

A autarquia vilaverdense também volta a assegurar o apoio na frequência das actividades de animação e apoio à família no pré-escolar destinado a famílias carenciadas, num investimento de 11.932,68€.

«O Município fará tudo o que estiver ao seu alcance para continuar a apoiar todas as nossas escolas, as nossas crianças e jovens, bem como as suas famílias, garantindo todas as condições necessárias a um ensino de qualidade», refere a vereadora da Cultura, Educação e Ação Social, Júlia Fernandes, citada no comunicado.

 COMO OBTER

Para a obtenção das fichas de actividades gratuitas, deve ser consultado o regulamento respectivo ao ano lectivo 2019/2020 e preenchido o formulário disponível AQUI.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS