VILA VERDE

VILA VERDE -

Câmara de Vila Verde quer criar circuito alternativo à EN 101

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A criação do chamado Eixo Periférico Norte-Sul é um dos projectos inscritos pela Câmara de Vila Verde nas Grandes Opções do Plano 2021-2025 com o objectivo de melhorar as acessibilidades do concelho, nomeadamente criando uma alternativa à Estrada Nacional (EN) 101.

O presidente da Câmara, António Vilela, disse ao jornal “O Vilaverdense” que o projecto será feito de forma faseada e em interligação com outros, permitindo «criar um circuito rodoviário alternativo e promover o desenvolvimento urbano a poente».

O Eixo Periférico Norte-Sul é uma via com cerca de sete quilómetros que vai ligar a saída da Variante do Cávado, em Soutelo, até ao parque industrial de Gême, passando pela Loureira, por Vila Verde e por Sabariz.

«Em termos rodoviários, funcionará como alternativa à EN 101, estabelecendo uma ligação da Variante ao Norte, nomeadamente ao parque industrial de Gême, através dos estádios municipais de Vila Verde», explicou o presidente da Câmara.

Segundo António Vilela, o Eixo Periférico Norte-Sul terá «saídas em vários pontos» ao longo do percurso e irá também ligar à Variante a Oleiros, que é outro dos projectos da autarquia, criando um movimento circular entre as duas zonas industriais.

O autarca refere ainda que o projecto prevê a aproximação ao Rio Homem, com acesso e ligação entre as principais áreas fluviais existentes, assim como a criação de um corredor verde.

«Há já um corredor que está a ser feito entre Porto Carrero e Prado e temos vários projectos em execução, nomeadamente entre o Faial e o Mirante e entre o Mirante e Porto Carrero. A intenção é ligar Vila Verde à Vila de Prado através deste corredor verde», sublinhou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.