O Município de Braga abdicou, devido a vários factores, um dos quais o do elevado custo, de construir uma ligação entre o fim da avenida Norton de Matos (a seguir ao estabelecimento prisional da cidade) e a entrada do estádio municipal.
O vereador Altino Bessa adiantou que a ligação, do tipo passadeira para peões, teria de ser feita em “serpenteado”, dado que, de outro modo, o declive seria enorme e perigoso, para quem o percorresse.
«É uma obra que custa centenas de milhares de euros, e que apenas serviria para os dias em que o Sporting de Braga joga em casa», sublinhou, acentuando que, nos restantes dias, iria terminar num portão de acesso ao estádio que o clube usa.
O autarca assinala que o SC Braga quer os portões fechados, para poder fazer os seus treinos de forma reservada, pelo que o passadiço teria uma utilidade «muito pequena».
«Há estudos já feitos, mas, para já, a obra não avança», salientou.
A “O Vilaverdense/PressMinho” têm chegado reparos de alguns sócios e adeptos sobre a necessidade de se construir um passadiço, de forma a evitar que as pessoas que vão ao estádio tenham de atravessar o bairro das Andorinhas.