VILA DE PRADO - Câmara diz ter «clara garantia» de que CTT não vão fechar

VILA DE PRADO -
Câmara diz ter «clara garantia» de que CTT não vão fechar

A Câmara de Vila Verde emitiu esta manhã um esclarecimento em que refere que a administração dos CTT lhe transmitiu «uma clara garantia de que não está prevista qualquer alteração ao funcionamento da rede dos CTT no concelho e designadamente no que respeita aos serviços que actualmente funcionam na Loja da Vila de Prado».

Num comunicado assinado pelo vereador do Ambiente, Desporto e Actividades Económicas, Patrício Araújo, o Município desmente o anúncio feito, esta terça-feira, pelo PCP sobre uma alegada intenção, por parte dos CTT, de encerrarem a estação de Correios da Vila de Prado.

No mesmo esclarecimento, a autarquia torna público a resposta dada pelo Administrador Executivo dos CTT, António Pedro Silva, que adianta que «no Concelho de Vila Verde não está prevista, neste momento, nenhuma adequação da Rede de Atendimento dos CTT».

PUBLICIDADE

«Este Concelho continuará a ter uma Rede de Atendimento dos CTT com uma boa densidade e nível de penetração dos serviços postais, traduzida na existência de um total de 12 Estabelecimentos Postais (Pontos CTT), correspondente a 2 Lojas e a 10 Postos de Correios», explica.

O Município de Vila Verde deixa a «garantia aos utentes da Loja dos CTT da Vila de Prado de que continuará a defender a necessidade de manutenção dos atuais serviços, não apenas na Vila de Prado, mas em toda a rede de atendimento concelhia dos CTT».