A Câmara de Braga analisa esta segunda-feira, em reunião de Executivo, a proposta de um acordo de “cooperação estratégica”, tendo em vista apoiar com os recursos necessários um programa de desenvolvimento empresarial e dinamização socioecónomica do concelho.
Segundo nota do município, a proposta de comparticipação financeira, no valor de 180 mil euros, “consagra o desenvolvimento de diversas acções conjuntas, através da realização de iniciativas em prol do aumento da competitividade empresarial, do empreendedorismo, do apoio ao investidor, da qualificação de pessoas e empresas e do aumento da empregabilidade”.
“Pretende-se – acrescenta a autarquia – promover um desenvolvimento económico inclusivo e sustentável, afirmando Braga como um território competitivo e amigável para investir, assim como um destino turístico de excelência”.
O prazo de vigência deste acordo de cooperação com a Associação Empresarial de Braga (antiga Associação Comercial) inicia-se na data da sua aprovação e termina no final do presente ano.