BRAGA –

BRAGA – -

Câmara e idosos do Centro Histórico doam roupas à Neonatologia do Hospital de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O município de Braga, em parceria com a Associação de Idosos do Centro Histórico (AICH) procedeu à entrega de roupas para os bebés prematuros do Serviço de Neonatologia do Hospital de Braga.

A doação de roupas aos bebés prematuros do Serviço de Neonatologia acontece há dez anos e tem sido um suporte assaz importante para algumas famílias mais carenciadas.

PUBLICIDADE

“Durante a sessão de entrega das roupas, ficou patente que, para os pais, o nascimento de um bebé prematuro não deve constituir apenas um momento marcado pela ansiedade ou sofrimento, mas também se deve pautar pela alegria pois, para os especialistas, estes ‘meninos-milagre’ são uma verdadeira força da natureza. É a partir desta premissa que algumas das associadas da AICH se prestam graciosamente à confecção de delicadas peças que serão usadas por alguns dos bebés prematuros”, refere a autarquia em comunicado.

Sendo a prematuridade uma realidade cada vez mais comum, esta acção solidária permite também chamar a atenção para “uma problemática bem presente, dando ênfase à importância de tratar e proteger da melhor forma estes bebés”.

Após a doação, o grupo de cavaquinhos da AICH participou na semana das comemorações de Natal com uma actuação dedicada aos utentes da instituição.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.