BRAGA - Câmara e SCBraga põem fim a diferendo sobre contrapartidas de doaçaão de terrenos

BRAGA -
Câmara e SCBraga põem fim a diferendo sobre contrapartidas de doaçaão de terrenos

Diferendo acabado, após um longo período de negociações. O presidente da Câmara de Braga Ricardo Rio revelou ao Vilaverdense que o Município e o Sporting Clube de Braga vão assinar um acordo para desbloquear a segunda fase da Cidade Desportiva e acabar com o diferendo existente em torno das contrapartidas pela cedência de terrenos para a chamada «Cidade Desportiva».

Rio revelou que as negociações com o clube estão “a chegar a bom porto”: “O SC Braga vai fazer um investimento noutro espaço municipal e que vai servir a modalidade que queremos apoiar e engradecer na cidade, a ginástica. Será no Polidesportivo de São José na freguesia de São Victor», adiantou, acentuando que “não será necessária “a cedência de espaço na Cidade Desportiva, conforme a Autarquia vinha reclamando.

O clube tinha-se oposto à exigência de criação, de um espaço polivalente com 800 metros quadrados – no pavilhão que vai nascer em cima do esqueleto da construção da antiga piscina olímpica – para uso do município, e com um gabinete de apoio e dois balneários.

PUBLICIDADE

Com esta solução, como era desejo do presidente do SCBraga, António Salvador, o clube pode exercer a sua actividade no futuro pavilhão sem qualquer “interferência externa” .