Câmara investe mais de 1 milhão de euros em obras nas freguesias

Mais de 1 milhão de euros é quanto o município de Braga está a investir nas diversas freguesias do concelho entre os meses de Julho e Outubro.

As intervenções de maior montante financeiro são as realizadas em Espinho, com a pavimentação da rua de St.º António (157 mil euros), em Crespos e Pousada, com alargamento e pavimentação da rua de Portas (149 mil euros), em Nogueiró e Tenões, com a ampliação do adro e parque de estacionamento da igreja de Nogueiró (123 mil euros), em Guisande e Oliveira S. Pedro, com a construção de novo acesso ao Parque de Lazer e Campo Desportivo de Guisande (124 mil euros), e em Esporões, com o caminho de acesso à Santa Marta das Cortiças (102 mil euros).

Já em Escudeiros, Penso Sto. Estevão e Penso S. Vicente a intervenção de alargamento e pavimentação da rua da Longra está orçada em 46 mil euros e as obras de beneficiação na antiga escola de Penso S. Vicente em 40 mil euros; em Ruilhe a alteração e requalificação da cave da Escola EB1 de Ruilhe tem o valor de 45 mil euros; em Pedralva a pavimentação da Rua do Bustelo tem o valor de 40 mil euros e em Adaúfe a rua Dos Quatro Caminhos tem o custo de 37 mil euros.

OUTRAS OBRAS

A somar a estas intervenções de volume financeiro mais considerável somam-se outras obras que estão a ser executadas nas seguintes freguesias: Priscos (arranjo de espaços públicos, pinheiral e azevido e electrificação dos edifícios da freguesia de priscos); Ruilhe (alargamento da rua do alto da amarela e muro de contenção na rua alto de carcavelos); Sequeira (requalificação do jardim do cemitério); Gualtar (rotura e canalização no cemitério e rampa e portão para a EB de Gualtar); Merelim S. Pedro e Frossos (pavimentação junto ao campo do Merelinense; sede dos “bem dados” e baía de estacionamento e passeio junto à piscina de Merelim); Celeirós, Aveleda e Vimieiro (requalificação e repavimentação da Rua Monte Reboredo; Rua das Mimosas; Rua do Pinheiro e Av. Santa Ana); Tadim (drenagem do auditório); Esporões (danos de intempérie); Lomar e Arcos S. Paio (passeio na rua da coutada); Arentim e Cunha (melhorias na EB1 de Arentim); Morreira e Trandeiras (Calçada Rua do Rio; Calçada da Igreja e Rua Vilar do Meio) e Adaúfe (Rua dos Quatro Caminhos).

Jornal O Desportivo

<?php
function fetch_rss_cached($url, $cache_seconds = 600) {
    $key = 'rss_cache_' . md5($url);

    $cached = get_transient($key);
    if ($cached !== false) {
        return simplexml_load_string($cached);
    }

    $ch = curl_init($url);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_TIMEOUT, 10);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_FOLLOWLOCATION, true);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_USERAGENT, 'WP RSS Fetcher');

    $data = curl_exec($ch);
    curl_close($ch);

    if (!$data) return null;

    set_transient($key, $data, $cache_seconds);
    return simplexml_load_string($data);
}

function time_ago($datetime) {
    $time = strtotime($datetime);
    $diff = time() - $time;

    if ($diff < 60) return $diff . ' segundos atrás';
    if ($diff < 3600) return floor($diff / 60) . ' minutos atrás';
    if ($diff < 86400) return floor($diff / 3600) . ' horas atrás';
    if ($diff < 604800) return floor($diff / 86400) . ' dias atrás';
    return date('d/m/Y H:i', $time);
}

$rss = fetch_rss_cached('https://www.desportivovaledohomem.pt/category/destaque/feed/', 600);
if (!$rss || empty($rss->channel->item)) {
    echo '<!-- RSS vazio ou erro -->';
    return;
}

$items = $rss->channel->item;
$count = 0;

echo '<div class="rss-posts">';

foreach ($items as $item) {
    if ($count >= 5) break;

    $title = (string) $item->title;
    $link = (string) $item->link;
    $pubDate = (string) $item->pubDate;
    $timeAgo = time_ago($pubDate);

    $categoryText = isset($item->category[0]) ? (string) $item->category[0] : '';

    echo '<div class="rss-post">';
    echo '<p class="rss-meta">' . esc_html($timeAgo) . ' - ' . esc_html($categoryText) . '</p>';
    echo '<h3 class="rss-title"><a href="' . esc_url($link) . '" target="_blank" rel="noopener">' . esc_html($title) . '</a></h3>';
    echo '</div>';

    $count++;
}

echo '</div>';
?>
.rss-posts {
    font-family: "MYRIAD PRO";
    font-weight: 400;
}

.rss-post {
    padding: 10px 0;
    border-bottom: 1px solid #8E8E8D;
}

.rss-meta {
    color: #828282;
    font-size: 11px;
    margin-bottom: 0px;
    font-weight: 600;
}

.rss-title {
    font-size: 14px;
    line-height: 1.4;
    margin: 0;
}

.rss-title a {
    text-decoration: none;
    color: #363636;
    font-family: "Myriad Pro";
    font-weight: 400;
    font-size: 17px;
}

.rss-post:last-child {
    border: none;
}
Ver mais

Últimas Notícias

Ver mais