BRAGA – Câmara investe mais de 1 milhão de euros em obras nas freguesias

BRAGA –
Câmara investe mais de 1 milhão de euros em obras nas freguesias

Mais de 1 milhão de euros é quanto o município de Braga está a investir nas diversas freguesias do concelho entre os meses de Julho e Outubro.

As intervenções de maior montante financeiro são as realizadas em Espinho, com a pavimentação da rua de St.º António (157 mil euros), em Crespos e Pousada, com alargamento e pavimentação da rua de Portas (149 mil euros), em Nogueiró e Tenões, com a ampliação do adro e parque de estacionamento da igreja de Nogueiró (123 mil euros), em Guisande e Oliveira S. Pedro, com a construção de novo acesso ao Parque de Lazer e Campo Desportivo de Guisande (124 mil euros), e em Esporões, com o caminho de acesso à Santa Marta das Cortiças (102 mil euros).

Já em Escudeiros, Penso Sto. Estevão e Penso S. Vicente a intervenção de alargamento e pavimentação da rua da Longra está orçada em 46 mil euros e as obras de beneficiação na antiga escola de Penso S. Vicente em 40 mil euros; em Ruilhe a alteração e requalificação da cave da Escola EB1 de Ruilhe tem o valor de 45 mil euros; em Pedralva a pavimentação da Rua do Bustelo tem o valor de 40 mil euros e em Adaúfe a rua Dos Quatro Caminhos tem o custo de 37 mil euros.

PUBLICIDADE

OUTRAS OBRAS

A somar a estas intervenções de volume financeiro mais considerável somam-se outras obras que estão a ser executadas nas seguintes freguesias: Priscos (arranjo de espaços públicos, pinheiral e azevido e electrificação dos edifícios da freguesia de priscos); Ruilhe (alargamento da rua do alto da amarela e muro de contenção na rua alto de carcavelos); Sequeira (requalificação do jardim do cemitério); Gualtar (rotura e canalização no cemitério e rampa e portão para a EB de Gualtar); Merelim S. Pedro e Frossos (pavimentação junto ao campo do Merelinense; sede dos “bem dados” e baía de estacionamento e passeio junto à piscina de Merelim); Celeirós, Aveleda e Vimieiro (requalificação e repavimentação da Rua Monte Reboredo; Rua das Mimosas; Rua do Pinheiro e Av. Santa Ana); Tadim (drenagem do auditório); Esporões (danos de intempérie); Lomar e Arcos S. Paio (passeio na rua da coutada); Arentim e Cunha (melhorias na EB1 de Arentim); Morreira e Trandeiras (Calçada Rua do Rio; Calçada da Igreja e Rua Vilar do Meio) e Adaúfe (Rua dos Quatro Caminhos).