REGIÃO

REGIÃO -

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso apoia produtores agro-pecuários

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Um total de 96 produtores agro-pecuários do concelho da Póvoa de Lanhoso beneficiaram da Subvenção à Campanha Sanitária Oficial de Ruminantes prestada pela Câmara Municipal, no ano de 2020, anunciou a autarquia.

A aprovação do Regulamento Municipal da Subvenção à Campanha Sanitária Oficial de Ruminantes representou o início de um processo de apoio à actividade agro-pecuária, o qual se traduz no pagamento, pela Câmara, das intervenções sanitárias a bovinos, ovinos e caprinos.

PUBLICIDADE

Ou seja, esta subvenção contempla, anualmente, o custo inerente ao programa de erradicação e vigilância das doenças dos grandes e dos pequenos ruminantes no âmbito Programa Nacional de Saúde Animal.

Em comunicado, o Município refere que apoio financeiro aposta não só na produtividade e fixação da população, “mas também na sensibilização dos produtores do concelho para o cumprimento das regras de saúde pública, de saúde animal e para as boas condições agrícolas e ambientais”.

Pretende-se, desde modo, “promover não só a qualidade do produto final, mas também a existência de produtores pecuários com as condições de vida e de trabalho que assegurarão a continuidade e expansão de uma actividade económica de referência no concelho”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS