A Câmara de Braga debate e vota na terça-feira, em reunião do executivo, uma proposta de atribuição de um subsídio de 40 mil euros para o Centro Social do Vale do Homem.
A instituição de Vila Verde, sediada em Lanhas, está a requalificar um edifício na Quinta da Igreja, em Gualtar, Braga, que servirá para dinamizar um novo projecto, o “Felizmente lar”, uma estrutura residencial para pessoas idosas, com uma ala para pessoas com demências.
O apoio da autarquia destina-se a apoiar financeiramente a obra.
A proposta de apoios camarários prevê, ainda, cinco mil euros para a Associação Portuguesa dos Veteranos de Guerra, neste caso, para a «continuidade, desenvolvimento e alargamento da sua actividade de apoio médico, paramédico, social e jurídico à população» das freguesias do centro da cidade, nomeadamente Maximinos, Sé, Cividade, São Lázaro e São Vicente.
APOIO AO SOBREPOSTA
O executivo vai também analisar e votar uma proposta do pelouro do Desporto de atribuição de um apoio de 50 mil euros ao Futebol Clube de Sobreposta.
No documento, a vereadora Sameiro Araújo diz que a verba se destina a permitir que a colectividade reabilite o seu bar/sede e proceda à sua legalização.
«A reabilitação do bar vai permitir ao clube a angariação de verbas que o ajudarão à sua sustentabilidade e, dessa foram, possibilitará uma aposta ainda maior na dinamização e promoção desportiva na freguesia», escreve.