VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Campanha de vacinação antirrábica de 14 de Julho a 18 de Agosto

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Decorre entre os dias 14 de Julho a 18 de Agosto a campanha de vacinação antirrábica e identificação electrónica de cães e gatos do concelho de Vila Verde, no âmbito do Plano Nacional de Luta e Vigilância Epidemiológica da Raiva Animal e Outras Zoonose.

As datas, horas e locais das concentrações encontram-se afixadas em cartazes nas sedes das juntas de freguesia, paróquias e Câmara Municipal e no “site” do Município em www.cm-vilaverde.pt.

Todos os detentores de cães e gatos que compareçam a esta campanha devem fornecer, no momento, para efeitos de preenchimento do respectivo recibo e/ou ficha de microchip, os seguintes dados: nome completo, morada, número de BI (Bilhete de identidade) ou CC (Cartão de Cidadão), NIF (número de contribuinte) e contacto telefónico.

PUBLICIDADE

A campanha de vacinação antirrábica é anual e obrigatória para todos os cães com mais de três meses, sendo fundamental para que Portugal mantenha o estatuto de país livre desta doença mortal.

A vacina antirrábica só pode ser realizada quando os cães se encontrem identificados eletronicamente (microchip). O preço da vacinação antirrábica por animal é de cinco euros, acrescendo um euro para quem não tenha boletim de vacinas.

A vacina aplicada nesta campanha da raiva confere uma imunidade por três anos. No entanto, a licença na Junta de Freguesia mantém-se obrigatória, com periodicidade anual.

A colocação do microchip é um acto único e vitalício de identificação do animal, permitindo, em caso de perda ou furto, identificar o dono e que o animal encontrado por alguém seja recolhido pelo canil municipal.

A colocação do microchip é obrigatória para todos os cães nascidos após Julho de 2008 e o mesmo deve ser implantado entre os 3 e os 6 meses de idade. A taxa de colocação do microchip é de 13 euros.

Quem não puder comparecer nos horários definidos, poderá deslocar-se a outra Freguesia, de acordo com a calendarização ou ao edifício da Antiga da Adega, em Vila Verde, todas as sextas-feiras, dos meses de Outubro, Novembro e Dezembro, às 17h00.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS