SOLIDARIEDADE

SOLIDARIEDADE -

Campanha para ajudar Ana Paula, que padece de doença neurológica

Está em curso uma campanha solidária para angariar fundos e ajudar Ana Paula Rodrigues de Oliveira Leite, que padece de uma neurológica grave chamada mielite transversa hemorrágica.

Na plataforma “GoFundMe”, Ana Paula refere que até Julho de 2021 “tinha uma vida normal”, quando lhe foi diagnosticada a doença, aos 55 anos, fazendo com que passasse a ser “uma mulher paraplégica e com incontinência de esfíncteres”.

“Desde Julho de 2021 fui seguida por inúmeras equipas médicas em vários hospitais, entre os quais o Hospital de Santo António, onde estive internada um mês e meio, assim como noutras instituições como o Centro de Reabilitação do Norte. Infelizmente, mesmo com esta reabilitação, continuo a necessitar de cuidadores para quase tudo: refeições, mudança de fraldas, algália, vestir, banho…”, refere.

“Deixei de poder fazer quase tudo sozinha como sempre fiz, que só o consegui fazer porque o meu único filho de 26 anos cuidou de mim abdicando da sua carreira profissional. E para isto preciso de continuar a fisioterapia intensiva para obter alguma autonomia, mas não tenho mais dinheiro para tal”, acrescenta

Fora todas as necessidades físicas, logísticas e emocionais que esta doença trouxe, Ana Paula refere que “surgiram necessidades financeiras – como o apoio domiciliário noturno, que a Segurança Social não tem como garantir” e que a sua pensão por invalidez não consegue, nem de perto, cobrir”.

“Peço, do fundo do coração, dentro do que vos for possível, uma ajuda para pagar as despesas médicas. Com a vossa ajuda poderei ser mais autónoma. E se é verdade que nunca pensei ter de pedir ajuda financeira para o que quer que fosse, também é verdade que nunca pensei que a vida pudesse ter dado a volta que deu”, apela.

A campanha solidária está disponível AQUI.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE