REGIÃO (Guimarães)

REGIÃO (Guimarães) -

Campus de Justiça de Guimarães vai mesmo avançar

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Campus de Justiça de Guimarães vai mesmo avançar. Já foi publicada, em Diário da República, a resolução do Conselho de Ministros que aprova os investimentos a realizar na comarca de Braga, no montante total de 26,2 milhões de euros (a que acresce o imposto sobre o valor acrescentado-IVA). Compreende a construção, ampliação e/ou requalificação de equipamentos em Guimarães, no caso a construção do novo Campus de Justiça, Braga e Fafe.

Do montante global, apenas serão utilizados 19,8 milhões de euros em instalações afetas a tribunais, onde se inclui a construção do Campus de Justiça de Guimarães. Os restantes 6,3 milhões de euros são destinados a instalações afetas à Polícia Judiciária.

«Em causa estão as deficiências de espaço e de funcionalidade que existem no atual edifício afeto aos Juízos Centrais Cíveis da Comarca de Guimarães», em Creixomil, são a causa principal para o Ministério da Justiça justificar o investimento na construção de um edifício de raiz, em lotes da quinta do Outeiro, na zona do parque da cidade.

O investimento será escalonado e terá uma duração prevista de três anos, com início em 2024.

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.