Várias pessoas morreram depois de um veículo ter avançado sobre uma multidão em Vancouver, no Canadá. Acontecia um festival nas ruas da cidade, que celebra a cultura filipina.
A polícia canadiana confirma que há vários mortos, sem, no entanto, avançar números concretos. As autoridades dizem ainda que há muitos feridos, mas não diz exatamente quantos. O condutor do veículo já foi detido.
As autoridades ainda não esclareceram se o atropelamento foi intencional ou não. Segundo a polícia, o episódio ocorreu pouco depois das 20:00 de sábado (04:00 em Lisboa) na zona de Sunset on Fraser.
Os vídeos publicados nos últimos minutos nas redes sociais mostram várias pessoas no chão. Estarão feridas, à espera da assistência médica. Há um outro vídeo no qual é possível ver o que terá sido o carro que atropelou a multidão.
O primeiro-ministro do Canadá já prometeu que as autoridades estão a acompanhar a situação de perto. Na rede social x, Mark Carney apresenta as condolências às famílias das vítimas e à comunidade de filipinos que vive no país. Escreve ainda que ficou devastado. O governante diz que todo o país está de luto.
O autarca de Vancouver também já lamentou o incidente. Na rede social x, escreve que está profundamente chocado.
“Os nossos pensamentos estão com todas as pessoas afetadas e com a comunidade filipina de Vancouver neste momento incrivelmente difícil”, escreveu Ken Sim.
O evento onde aconteceu este atropelamento começou no sábado e junta milhares de pessoas, até porque estão confirmados vários artistas musicais muito conhecidos.
ovilavcerdense@gmail.com
Com Agências