O cabeça-de-lista pelo Iniciativa Liberal no distrito de Braga, Rui Rocha, dedicou esta quinta-feira a várias acções e iniciativas no concelho de Vila Verde.
Em comunicado, a direcção de campanha refere que o candidato começou por reunir com o presidente da ATHACA, José da Mota Alves, «tendo sido analisados os desafios da instituição e do mundo rural, com foco, nomeadamente, na necessidade de rever os conceitos de baixa densidade e de mapa rural, bem como de desburocratizar e simplificar processos».
De seguida, a representação da Iniciativa Liberal foi recebida nos Paços do Concelho pela presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes, «que salientou a urgência de dotar o município de novas acessibilidades».
Já depois do jantar, com a presença do cabeça de lista às eleições de 30 de Janeiro, a Iniciativa Liberal promoveu um “Fino Liberal” «que contou com a presença de muitos membros e simpatizantes do partido».
Em jeito de balanço, Rui Rocha considerou que foi um dia «muito proveitoso» em que pôde «recolher informação extremamente útil».
«É fundamental valorizar o mundo rural, dotar o concelho de acessibilidades que permitam dinamizar a actividade económica e melhorar a qualidade de vida, assumindo o compromisso de defender estas prioridades na Assembleia de República», afirmou, manifestando «grande confiança» na sua eleição.