LEGISLATIVAS – Candidatos do PS por Braga de visita a Vila Verde. «Continuaremos a apostar no regadio eficiente e sustentável»

LEGISLATIVAS –
Candidatos do PS por Braga de visita a Vila Verde. «Continuaremos a apostar no regadio eficiente e sustentável»

Sónia Fertuzinhos, Joaquim Barreto, Palmira Maciel, José Mendes, Nuno Sá e José Morais, candidatos do PS a deputados pelo círculo eleitoral de Braga do PS, estão a fazer um périplo pelo concelho de Vila Verde, esta terça-feira.

«Continuaremos a apostar no regadio eficiente e sustentável, como factor de promoção da competitividade da Agricultura, lançando a 2ª Fase do Programa Nacional de Regadio», referiu a cabeça de lista socialista, Sónia Fertuzinhos, esta manhã, em conversa com agricultores e produtores na feira semanal da Vila de Prado.

PUBLICIDADE

«As alterações climáticas vão colocar desafios à água disponível para regadio, pelo que a prioridade à eficiência hídrica deve estar presente não só nos sistemas de rega existentes, como nos novos investimentos em curso ou a realizar no âmbito do Programa Nacional de Regadio», acrescentou.

Na mesma ocasião, Joaquim Barreto salientou que «o investimento governamental de cerca de 8 milhões no Regadio Agrícola de Cabanelas, que beneficia uma extensa área, cerca 400 h, nas freguesias de Soutelo, Vila de Prado, Cabanelas e Cervães, é o maior investimento agrícola realizado no concelho num sector estratégico que pode, assim, expandir, diversificar e modernizar a atividade na região».

«A obra satisfaz um anseio antigo do concelho e só foi possível nesta legislatura porque o Partido Socialista reconhece a importância da agricultura para o desenvolvimento do país», apontou.

Os candidatos socialistas visitaram, depois, a rotunda da Loureira, na Estrada Nacional 101, «outra obra há muito reclamada pelo Concelho de Vila Verde e só possível com a Governação Socialista», como admitiu o líder do PS local, José Morais.

«A Rotunda da Loureira veio dar resposta às necessidades rodoviárias de milhares de pessoas que, diariamente, percorrem esta estrada garantindo maior fluidez no trânsito, mas principalmente maior segurança num local marcado por diversos acidentes, alguns deles fatais», destacou Morais.

A agenda em Vila Verde prevê ainda uma visita, durante a tarde, à Casa do Povo de Ribeira do Neiva.