O Serviço Vila Verde Incentiva+ informa que está aberto o período de apresentação de candidaturas ao Sistema de Incentivos “Inovação Produtiva”. O prazo estende-se até 15 de Março.
Estes investimentos empresariais em Inovação englobam a criação de novas fábricas, o aumento da capacidade instalada ou a diversificação da produção.
O concurso prevê como despesa mínima elegível por candidatura o montante de 75 mil euros e considera a concessão de majorações, caso o investimento se localize num território de baixa densidade, se enquadre nas áreas da Indústria 4.0, se permitir a criação de emprego qualificado e se o investimento apresentar capitais próprios.
O objectivo específico do presente concurso consiste em dar continuidade à atracção de novo investimento empresarial, concedendo apoios financeiros a projectos que contribuam para:
– Aumento do investimento empresarial das grandes empresas em atividades inovadoras.
– Reforço da capacitação empresarial das PME para o desenvolvimento de bens e serviços.
– Os beneficiários dos apoios previstos no presente Aviso de concurso são empresas (PME e grandes empresas) de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica.
O presente Aviso de concurso tem aplicação em todas as regiões NUTS II do Continente (Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve).
Das condições a respeitar pelos candidatos salientam-se as seguintes:
– Apresentar uma despesa elegível total, aferida com base nos dados apresentados na candidatura, inferior a 25 milhões euros.
– Apresentar um mínimo de despesa elegível total por projeto de 75 mil euros.
– Ter data de candidatura, ou de pedido de auxílio, anterior à data de início dos trabalhos.
O apoio a conceder poderá ser distribuído, em duas componentes, 50% a fundo perdido e 50% reembolsável através de um empréstimo bancário sem juros.