A 2.ª edição do concurso “Academia Electrão”, promovido pelo Electrão – Associação de Gestão de Resíduos, vai ser prolongada até Maio de 2021.
«Devido à actual situação, provocada pela pandemia da COVID-19, a associação decidiu estender, por mais um ano, o concurso que promove ideias inovadoras na área da gestão de equipamentos elétricos, pilhas, acumuladores e embalagens usadas», pode ler-se em comunicado enviado.
Os projetos que já formalizaram a sua candidatura manter-se-ão válidos para avaliação em 2021.
O objetivo é «possibilitar a participação de todos e procurar projetos inovadores na área do ambiente, que contribuam para a economia circular e para a sustentabilidade ambiental».
CATEGORIAS, PRÉMIOS E CANDIDATURAS
Os projetos deverão candidatar-se a uma das 5 categorias disponíveis: Arte, Contentorização, Digital, Mobilização e Valorização Electrão.
Serão atribuídos 4 mil euros por categoria aos projetos vencedores, avaliados por um júri multidisciplinar. O valor global de prémios é de 20 mil euros.
As candidaturas estão abertas, através do preenchimento de um formulário online em academiaelectrao.pt.
ELECTRÃO
O Electrão – Associação de Gestão de Resíduos é a entidade responsável por três dos principais sistemas de recolha e reciclagem de resíduos: equipamentos eléctricos, pilhas e baterias e embalagens. Gere uma rede de mais de 5500 locais de recolha de equipamentos elétricos e pilhas e baterias usados.