CULTURA

CULTURA -

Cantora de Barcelos em actuação no concerto “Sábado de Pascoela” da “Sinfonietta de Braga”

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Igreja do Seminário S. Pedro e S. Paulo vai acolher a actuação da “Sinfonietta de Braga”, num espetáculo que vai acontecer no próximo sábado, 23 de Abril, às 21h30. 

O concerto, inserido no programa da Semana Santa de Braga, tem o nome de “Sábado de Pascoela” e vai estar sob a direcção da violinista Matilde Loureiro. O programa inclui o “Primeiro Concerto” para violino, de F. J. Haydn, duas obras da “Matthäuspassion” de J. S. Bach e, por fim, motete “Salve Regina” de Domenico Scarlatti, interpretado pela “mezzo-soprano” barcelense Helena Ressurreição.

A cantora, natural de Barcelos, já cantou com várias orquestras como a da Rádio e Televisão Espanhola, a Barroca de Barcelona e a Sine Nomine. Foi protagonista também em “La Cenerentola” e em “Cendrillon”. 

PUBLICIDADE

Já a violinista Matilde Loureiro conquistou o 1ªa edição do Prémio Jovens Músicos em 2008 e tem-se apresentado em recital, a solo, em festivais de música em nacionais e internacionais. Desde 2019, a música dirige o festivaç “Música na Paisagem”, a convite do Teatro Municipal de Bragança. 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.