A Cáritas Arquidiocesana de Braga angariou 5,8 mil euros no peditório realizado no âmbito da “Semana Cáritas 2025”. Este montante será destinado ao reforço dos apoios sociais prestados pela instituição a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade.
«A generosidade da comunidade foi, mais uma vez, extraordinária. Este valor arrecadado permitirá reforçar a nossa capacidade de resposta junto de quem mais precisa», diz João Nogueira, presidente da instituição.
Deixa, ainda, «um agradecimento muito especial aos grupos que estiveram nas superfícies comerciais a recolher donativos, os Escuteiros de São Lázaro, os Escuteiros de Gualtar e o Colégio La Salle». «O seu empenho e espírito solidário foram fundamentais para o sucesso desta iniciativa», acrescentou.
A Semana Cáritas é uma iniciativa que junta toda a rede Cáritas em Portugal e que acontece todos os anos na semana que antecede o Dia Nacional Cáritas, celebrado no 3.º domingo da Quaresma, este ano, no dia 23 de março.
Cáritas quer construir abrigo para vítimas de violência doméstica
A Cáritas de Braga tem um projeto em mãos, a construção de um novo centro de acolhimento de emergência para vítimas de violência doméstica. Ao todo, prevê-se um investimento global de cerca de 960 mil euros, com uma comparticipação através do PRR.
Contudo, ainda caberá à Cáritas de Braga um investimento previsto de 248 075, 69€.
Quem quiser apoiar a construção desta nova casa para vítimas de violência doméstica, pode fazê-lo através do IBAN PT50 0010 0000 02779770010 72 ou SPIN 501 438 394.
ovilaverdense@gmail.com