SAÚDE

SAÚDE -

Carla Cruz (PCP) pede obras urgentes na extensão de saúde de Pico de Regalados

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A necessidade de intervenção em instalações, nomeadamente na extensão de saúde de Pico de Regalados, em Vila Verde, é uma das preocupações que a deputada do PCP Carla Cruz prometeu levar ao Governo, no seguimento de uma reunião, realizada esta terça-feira, com o Director do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Gerês Cabreira.

No final do encontro com Nuno Oliveira, que decorreu em Amares, a parlamentar comunista destacou a necessidade de obras no Centro de Saúde de Vieira do Minho e também na unidade de Pico de Regalados, em Vila Verde, lembrando a anunciada reabitação do edifício da Portela do Vade, também em Vila Verde.

PUBLICIDADE

«No caso da extensão de saúde da Portela do Vade, a informação que temos é que os utentes serão deslocalizados para o Centro de Saúde Vila Verde, durante a execução das obras, que ainda não começaram, sendo que há o compromisso da Câmara de disponibilizar transporte», lembrou.

Carla Cruz coloca também a renovação do parque de viaturas e ao reforço de profissionais de saúde como outras preocupações que serão transmitidas ao Governo.

Recordou que as viaturas existentes «têm bastantes quilómetros e muitos anos», pelo que «seria importante» que o parque automóvel fosse renovado. Há ainda «a necessidade de reforço de profissionais», nomeadamente para a Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP), que tem apenas um nutricionista para servir todo o ACeS, «o que é manifestamente insuficiente».

A deputada comunista acrescentou que «há também dificuldades pontuais relativamente a médicos de família», nomeadamente provocadas por baixas prolongadas ou saídas de profissionais, sendo que um desses casos acontecerá na Vila de Prado, embora o mais problemático seja na Póvoa de Lanhoso.

Por isso, assegurou que insistirá, «como o PCP tem feito desde cedo», para saber quando abre o processo de recrutamento de recém-especialistas.

«O PCP comprometeu-se com o ACeS a fazer perguntas ao Governo, colocando as questões que aqui precisam de ser resolvidas urgentemente», frisou.

O Agrupamento de Centro de Saúde Gerês-Cabreira abrange os concelhos de Amares, Vila Verde, Terras de Bouro, Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS