SAÚDE -

SAÚDE - -

Carla Cruz (PCP) questionou Ministério sobre atrasos no tratamento de hepatite C no Hospital de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A deputada do PCP Carla Cruz questionou esta sexta-feira o Ministério da Saúde sobre o tempo médio de espera sobre e os motivos para o atraso no início do tratamento de tratamento dos doentes com hepatite C no hospital de Braga.

O requerimento, entregue na Assembleia da República dirigido a Adalberto Campos Fernandes, surge na sequência de denúncias de que aqueles doentes “estão há aguardar há vários meses no hospital de Braga pelo início da terapêutica”.

“As informações referem também que os clínicos comunicaram aos doentes que têm que aguardar por nova autorização, pois já foi consumido o ‘plafond’ de medicamentos para o efeito”, refere Carla cruz, eleita pelo círculo de Braga.

PUBLICIDADE

“Na véspera do dia Mundial da Hepatite, e perante uma situação que viola os direitos que assistem a estes utentes do Serviço Nacional de Saúde, a DORB  [Direcção da Organização Regional de Braga] do PCP reafirma a sua total oposição à existência de uma PPP no Hospital de Braga”, refere a parlamentar.

“A prestação de cuidados de saúde deve estar sob o controlo público, pois só assim se conseguirá prestar cuidados de saúde de qualidade aos utentes no cumprimento do que está constitucionalmente consagrado e garantir aos profissionais os direitos laborais e as condições para a prestação de cuidados de saúde de qualidade”, acrescenta Carla Cruz, defendendo que “é urgente reverter para o Estado a gestão desta importante unidade de cuidados de saúde”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS