O SC Braga escolheu o treinador espanhol Carlos Vicens, atual adjunto de Pep Guardiola no Manchester City, para suceder a Carlos Carvalhal no comando técnico da equipa minhota.
De acordo com a imprensa desportiva, o acordo entre o clube e o treinador, de 42 anos, está fechado, mas a oficialização só deverá surgir depois de concluído o campeonato inglês, uma vez que o Manchester City tem ainda um jogo para disputar, frente ao Fulham, no domingo.
De acordo com os jornais Record e A Bola, o presidente do SC Braga, António Salvador, propôs um contrato de três temporadas, ou seja, até junho de 2028.
Em Braga, o espanhol vai ter pela primeira vez uma experiência no como técnico principal de uma equipa sénior. Vicens está no Manchester City desde 2017/18, tendo passado pelos escalões de formação e em 2021/22 tornou-se adjunto de Guardiola na equipa principal.
Segundo o zerozero, embora esteja ligado contratualmente aos citizens até 2027, tem uma cláusula que lhe permite sair a custo zero em caso de proposta de outro clube para ser treinador principal.