O Carnaval está em marcha e a Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde saiu, esta sexta-feira, às ruas em desfile com mais de 250 pessoas, sobretudo crianças e idosos, num momento com pompa e circunstância.
O cortejo percorreu o centro de Vila Verde e ajudou na dinamização do Carnaval do concelho, como vem sendo habitual.
As diversas valências participaram com as suas equipas e utentes, vestidos a rigor para que o espírito carnavalesco estivesse presente neste momento marcante, principalmente para todas as crianças do infantário.
“As nossas unidades prepararam o Carnaval com muita dedicação. Como todos os anos acontece, sente-se o Carnaval na nossa instituição e levámos cor e animação às ruas de Vila Verde. Para as nossas crianças e os nossos utentes é um momento único”, afirmou o provedor, Bento Morais, agradecendo a todos os pais pela participação no desfile e preparação dos seus filhos.
“Um obrigado especial para todos os pais que participaram no desfile, e todos os que prepararam os seus filhos com as máscaras e disfarces de Carnaval”, enalteceu.
O desfilhe partiu da instituição em direção ao centro de Vila Verde, passando pelos Paços do Concelho, pela Biblioteca, tribunal e outros pontos importantes de Vila Verde.
A tarde foi de folia com o baile de máscaras a animar o infantário em Vila Verde e o Colégio D. João de Aboim.
Na unidade de Prado as crianças da creche percorreram o centro da vila acompanhados pela equipa e foram assistir ao desfile que se realizou na Vila de Prado com a participação da Casa do Povo da Vila de Prado.