INICIATIVA

INICIATIVA -

Carnaval de Prado com perto de 600 participantes e 20 carros alegóricos

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

As ruas da Vila de Prado vão voltar a ser “invadidas” pela alegria do Carnaval, na próxima terça-feira, 13 de fevereiro, num desfile que deverá contar com perto de 600 participantes e cerca de 20 carros alegóricos.

A iniciativa tem, como habitualmente, os lugares dos Carvalhinhos e da Ramalha como principais dinamizadoras, mas contará com uma novidade, uma vez que, pela terceira vez, juntar-se-á o grupo “Carnaval do Centro”.

A concentração acontece na Avenida do Cávado, de onde às 15h30 os foliões partirão em direcção ao centro da Vila de Prado. Nas ruas são esperadas largas centenas de espectadores para assistir à passagem do cortejo, que promete boa disposição, música, cor, folia e sátira.

Bruno Gouveia (dos Carvalhinhos), um dos muitos pradenses empenhados no evento, em declarações ao jornal “O Vilaverdense”, disse estar a ser tudo preparado para ser um desfile ainda maior do que o habitual.

“Teremos perto de 600 participantes/figurados e cerca de 20 carros alegóricos”, indicou.

Quanto aos temas a apresentar, Bruno Gouveia foi cauteloso, deixando tudo no segredo dos deuses para “não estragar a surpresa”. “Isso será revelado no próprio dia, pois só assim terá piada”, sublinhou.

Também envolvida, com apoio logístico, a Junta de Freguesia da Vila de Prado considera o acontecimento como “um dos grandes eventos” da Vila de Prado, que “tem vindo a crescer ano após ano”, permitindo divulgar as tradições pradenses.

ovilaverdense@gmail.com

Por Emílio Costa (CO 1179)

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.