Um carro da GNR e uma ambulância foram abalroados, esta terça-feira de manhã, na A3, em Barcelos, durante uma perseguição policial a um camião alegadamente roubado em Espanha. Os suspeitos conseguiram fugir a pé e estão a ser procurados na zona da Pousa.
De acordo com o Correio da Manhã, o veículo encontrava-se carregado com cabos elétricos e terá sido furtado em Espanha, tendo depois entrado em território português e seguido pela autoestrada A3, o que levou a uma perseguição da GNR.
No momento em que foram intercetados pelas autoridades, cerca das 07h30, na zona da Pousa, no concelho de Barcelos, os dois suspeitos fugiram a pé e deixaram o camião destravado. O veículo acabou por abalroar um dos carros da GNR e uma ambulância que ali se encontrava.
As autoridades têm neste momento em curso uma operação para capturar os dois suspeitos, que fugiram por uma zona de mato junto à A3.