O treinador Carlos Carvalhal frisou hoje que a receção ao Hoffenheim, na quinta-feira, na quinta jornada da fase de liga da Liga Europa de futebol, é importante, mas não decisiva.
O SCBraga soma quatro pontos, relativos ao triunfo por 2-1 sobre os israelitas do Maccabi Telavive, na jornada inaugural, e ao empate 1-1, na Suécia, ante o Elfsborg, na ronda anterior, há cerca de três semanas, perdendo, em casa, com os noruegueses do Bodo/Glimt (2-1) e o jogo na Grécia diante do Olympiacos (3-0), o que coloca a equipa de Carlos Carvalhal nos lugares de eliminação, mas com os mesmos pontos ou a uma curta distância de vários clubes que ocupam posições de acesso ao play-off.
Notando que “todos os jogos e todos os pontos são importantes” e que “numa competição com estas características os pontos são fundamentais”, o treinador dos ‘arsenalistas’ frisou, contudo, que a partida diante da equipa alemã não é decisiva.
«Não é decisivo, porque podemos não ter um bom jogo amanhã [quinta-feira] e ganharmos os dois seguintes. É tudo muito relativo, porque é um campeonato. Decisivo é quando são jogos a eliminar ou que determinam algo. É um jogo importante, porque só temos quatro pontos e queremos ter mais», disse na conferência de imprensa de antevisão.
Para Carlos Carvalhal, o Sporting de Braga «tem que estar a 100 por cento para vencer porque 99 por cento pode não bastar».
ovilaverdense@gmail.com