VILA VERDE

VILA VERDE -

«Casa cheia» e «mais de mil litros de papas» num sábado de convívio em Coucieiro

Foi num clima de grande convívio e com muita adesão da população que a freguesia de Coucieiro, em Vila Verde, recebeu mais uma edição da Festa do Sarrabulho de Porco Caseiro, que colocou em plano de evidência os sabores tradicionais num ambiente de alegria entre todos.

Por entre as habituais papas, cozinhadas de forma tradicional e com porco caseiro, de maneira a manter o seu sabor «único e inconfundível», a comunidade desfrutou também de outras iguarias da cozinha minhota.

Rojões, farinhote, tripas e vinho regional foram algumas das outras especialidades servidas às mesas, nesta iniciativa que se realizou no Salão Paroquial de Coucieiro e que juntou famílias, amigos e conhecidos num sábado de descontração e animação entre todos.

“CASA CHEIA” E MAIS DE MIL LITROS DE PAPAS

Para Luís Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de Coucieiro, a edição deste ano trouxe «mais pessoas do que o esperado», apontando para «mais de 200 pessoas servidas só na hora de almoço».

«Agora, para a noite, o cenário é o mesmo ou ainda melhor. No total, o balanço corresponde a dois dias de enchente e de casa cheia», afirmou ao nosso jornal.

Luís Ferreira revelou também que, face à adesão da população e às «mais de duzentas reservas» para o dia de amanhã, domingo, a previsão de mil litros de papas será superada.

«Vamos comprar mais carnes para dar resposta a estes pedidos. Nota-se que o facto de ser tudo caseiro atrai muita gente e que algumas ficam até surpreendidas com o sabor tão especial», explicou o presidente da Junta.

Esta iniciativa resultou de uma organização conjunta entre a Junta de Freguesia de Coucieiro, a Comissão de Festas e a Associação dos Amigos de S. João Baptista, surgindo o evento integrado na programação turístico-cultural ‘Na Rota das Colheitas’, do Município de Vila Verde.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE