VILA VERDE

VILA VERDE -

“Casa cheia” para o concurso de cantares de reis na Ribeira do Neiva

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Casa do Povo da Ribeira do Neiva (CPRN), em parceria com a Junta da União das Freguesias da Ribeira do Neiva, organizou este domingo o concurso de cantares de reis, que contou com diversos grupos participantes e muito público.

Entre os grupos participantes foram premiados três: a Associação de Pais da Escola Básica de Ribeira do Neiva (3.º classificado), o Grupo Folclórico “União de Tradições” (2.º classificado) e “Os Reis da Serra” (1.º classificado). Os laureados receberam cabazes com produtos regionais de produtores de Ribeira do Neiva.

PUBLICIDADE

No painel de jurados estiveram Luís Rocha (professor, músico, instrumentista e finalista de um concurso de músicos da RTP), Cristiano Lopes (em representação da CPRN) e António Costa Pereira (homem da terra e coleccionador de música tradicional).

Todos os grupos receberam uma lembrança de participação oferecida pela Câmara Municipal de Vila Verde. Também a Junta de Freguesia da União das Freguesias da Ribeira do Neiva ofereceu uma lembrança e os prémios.

O concurso abriu com a actuação dos utentes e colaboradores/as da CPRN e do músico Luís Rocha.

Participaram o Grupo de Escuteiros de Santa Maria de Duas Igrejas, Grupo Coral de S. Paio de Azões, Associação de Pais da Escola Básica de Ribeira do Neiva, Rancho Folclórico e Etnográfico de Pedregais, Rusga dos Amigos de Godinhaços, Grupo Coral da Touceira, Grupo “Os Reis da Serra”, Rusga dos Amigos do Bombo e Grupo Folclórico “União de Tradições”.

Fotos: Casa do Povo da Ribeira do Neiva

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.