A Casa da Juventude de Esposende acolheu, na passada segunda-feira, acções de sensibilização e divulgação da oferta de cursos profissionais que proporcionam perspectivas de carreira profissional no Exército Português, dirigidas à comunidade escolar do concelho.
Na companhia da vice-presidente da Câmara Municipal e vereadora da Educação, Alexandra Roeger, e do vereador da Juventude, Rui Losa, uma equipa de três militares do Centro de Recrutamento de Vila Nova de Gaia deu a conhecer, a mais de 180 estudantes, as oportunidades de futuro que o Exército reserva aos jovens que apostam numa carreira nas forças armadas.
Estas acções pretenderam incentivar os jovens a aderir à profissionalização do Serviço Militar e promover a abertura de inscrições para o Concurso de Admissão ao Curso de Formação de Oficiais e Sargentos em Regime de Contrato. Actualmente, uma das prioridades do Exército é o recrutamento militar considerando a profissionalização do Serviço Militar.
“Neste contexto, o Exército tornou-se um empregador activo, credível e actual, com uma proposta de valor para jovens, assente numa experiência profissional única e enriquecedora, numa cultura organizacional baseada em valores e numa qualificação profissional certificada e reconhecida, possibilitando ainda o acesso a um quadro de incentivos para todos aqueles que decidam enveredar por uma carreira militar no Exército”, refere a autarquia em nota à imprensa.