VILA VERDE - Casa do Conhecimento acolheu video-conferência da 3ª sessão da Comunidade de Leitores

VILA VERDE -
Casa do Conhecimento acolheu video-conferência da 3ª sessão da Comunidade de Leitores

A Casa do Conhecimento de Vila Verde acolheu esta semana a 3º sessão da Comunidade de Leitores Rede de Casas do Conhecimento, promovida pela Casa do Conhecimento de Montalegre, dinamizada por Gorete Afonso, da Biblioteca Municipal de Montalegre e com a participação especial de Susana Alves, médica no Centro de Saúde e UCC de Montalegre. À sessão estiveram conectadas por videoconferência as comunidades locais de leitores das Casas do Conhecimento aderentes.

O livro escolhido para a 3ª sessão foi “A Ameaça”, de Ken Follett, que deixou em aberto um debate sobre ciência e ética, permitindo por isso reflectir sobre a utilização das inúmeras descobertas científicas, seus benefícios e riscos.

Em nota enviada, pode ler-se que «da parte da comunidade de Leitores da Casa do Conhecimento de Vila Verde, a sessão constitui um excelente momento de partilha sobre as impressões e sensações provocadas pela leitura desta obra, sobre a escrita do autor, permitindo posteriormente conversas soltas sobre outras obras e géneros literários».

PUBLICIDADE

A próxima sessão da Comunidade de Leitores Rede Casas do Conhecimento realiza-se no dia 16 de Outubro, das 17h30 às 19h00.