VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Casa do Conhecimento com projecto desafiante para criar comunidade de leitura

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Casa do Conhecimento de Vila Verde acolheu, esta manhã, a apresentação da iniciativa “Comunidade de Leitores da Rede Casas do Conhecimento”, com uma ligação por videoconferência às restantes Casas do Conhecimento aderentes, a Casa do Conhecimento da Universidade do Minho, de Boticas, de Montalegre e de Paredes de Coura.

Durante a sessão, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, destacou que «inicia-se hoje um processo claro de maior aproximação entre a Universidade do Minho e as Casas do Conhecimento, através de uma actividade partilhada, pioneira de um sistema alargado, com novas temáticas e pontos de interesse que possam valorizar ainda mais as Casas do Conhecimento».

O projecto de leitura da Rede de Casas do Conhecimento é organizado pela Casa do Conhecimento e Serviços de Documentação da Universidade do Minho, em parceira com as Casas do Conhecimento acima referidas e tem como objectivo promover a literacia e a leitura e contribuir para formação de cidadãos activos, através da partilha de conhecimento, reflexões e inquietações proporcionadas por um momento de leitura.

PUBLICIDADE

As sessões da “Comunidade de Leitores da Rede Casas do Conhecimento” vão realizar-se de Junho a Dezembro, na terceira quarta-feira de cada mês, das 17h30 às 19h00.

Já vários autores irão colaborar nas sessões, com o intuito de promover a interacções entre os intervenientes. Ao todo estão agendadas seis sessões, uma por mês com excepção do mês de Agosto.

CASA DO CONHECIMENTO DE VILA VERDE NO DIA 20 DE NOVEMBRO

A Casa do Conhecimento de Vila Verde vai ser o palco da 5ª sessão, no dia 20 de Novembro 2019. O livro é “Elisete”, da autoria de Dulce Maria Cardoso.

As sessões dirigem-se «a todos aqueles que gostam de ler e reflectir sobre as suas leituras». Os membros que aderirem a esta comunidade serão convidados a ler o mesmo livro e a reflectir em conjunto com os membros das outras comunidades de leitores, através do sistema de videoconferência instalado em cada uma das Casas do Conhecimento.

A Casa do Conhecimento de Vila Verde desenvolve este projecto em parceria com as Bibliotecas Municipais Professor Machado Vilela e Comendador Sousa Lima, em articulação com a Biblioteca da Escola Secundária de Vila Verde, onde poderá encontrar os livros sugeridos.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS