NA QUINTA-FEIRACasa do Conhecimento comemora “Dia Mundial da Sociedade da Informação”

NA QUINTA-FEIRA
Casa do Conhecimento comemora “Dia Mundial da Sociedade da Informação”

A Casa do Conhecimento de Vila Verde assinala esta quinta-feira o “Dia Mundial da Sociedade da Informação”, instituído em 2006, com o objectivo de «promover as potencialidades da sociedade da informação e a utilização das novas tecnologias para melhorar a sociedade e a economia».

Para assinalar esta data, a Casa do Conhecimento de Vila Verde irá realizar um conjunto de palestras dedicadas ao tema ao longo do dia. O início está previsto para às 10h00, com a intervenção da Vereadora da Cultura, Educação e Acção Social, Júlia Fernandes.

Na primeira parte da sessão, os professores convidados irão falar sobre os temas “Cidadania Cultural da Infância e o Mundo digital”, “No Cyberbullying at The School”, “Direitos das Crianças” e “No One Belongs Here More Than You”.

PUBLICIDADE

Na segunda e última parte serão apresentadas as temáticas “Tecnologias: Experiência da CPCJ” e “Cidadania Digital: Perspectivas de Futuro”.

O encerramento da sessão estará a cargo do Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela.

Esta iniciativa é organizada pela Casa do Conhecimento, em parceria com o Município de Vila Verde, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Vila Verde (CPCJVV), o Agrupamento de Escolas de Vila Verde, o Agrupamento de Escolas de Prado, o Agrupamentos de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva, a Escola Profissional Amar Terra Verde e a Escola Secundária de Vila Verde.