VILA VERDE

VILA VERDE -

Casa do Conhecimento de Vila Verde debate tecnologia em sessão dedicada ao Dia Mundial da Sociedade de Informação

A Casa do Conhecimento de Vila Verde assinalou, a dia 14 de maio, o Dia Mundial da Sociedade da Informação, com uma sessão dedicada ao tema “A Inteligência Artificial na Educação”.

«O momento teve, como objetivo, promover a reflexão crítica e o debate em torno dos desafios e oportunidades que a tecnologia coloca ao ensino e à aprendizagem», aponta a autarquia.

O Vereador da Educação do Município de Vila Verde, Manuel Lopes, marcou presença na ação e sublinhou «a relevância de promover momentos de reflexão sobre o uso da tecnologia em contexto escolar, apelando a uma abordagem informada, crítica e centrada na equidade e no desenvolvimento humano».

O painel de oradores contou com a participação de Marta Pinto, fundadora da AI Goes to School, Bárbara Cleto, docente do Ensino Secundário, e Nuno Donato, profissional da área das Tecnologias da Informação. O debate aconteceu sob moderação de José Ismael Graça, coordenador da Casa do Conhecimento.

Ao longo da sessão, os participantes tiveram oportunidade de explorar ferramentas baseadas em Inteligência Artificial, analisar implicações éticas e pedagógicas, e refletir sobre o papel do professor num cenário educativo cada vez mais digital.

A iniciativa, dirigida a docentes, resultou de uma colaboração entre a Casa do Conhecimento de Vila Verde, o Centro de Formação do Alto Cávado e o projeto AI Goes to School.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE