VILA VERDE

VILA VERDE -

Casa do Conhecimento de Vila Verde recebeu conferência “ICT meets the Arts”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Casa do Conhecimento de Vila Verde acolheu, na passada sexta-feria, 23 de Outubro e com live streaming, a “ICT meets the Arts”, uma iniciativa organizada no contexto do projecto “RegionArts”, apoiado pelo programa “Interreg Europe”, pela Porto Design Factory – PGH, com o objectivo de «criar um espaço privilegiado de construção de redes de colaboração e matchmaking entre as artes e as PME e de mostra de iniciativas inovadoras». Neste sentido, a conferência explorou as «múltiplas facetas do contributo da fusão entre as TIC e as Artes para a competitividade e inovação das Pequenas Médias Empresas».

A iniciativa teve também lugar no Porto e contou com a participação de um conjunto de oradores em cada espaço, que em simultâneo abordavam as diferentes temáticas. Vila Verde contou com a participação especial de Luís Coquenão, Artista Plástico e Director Artístico da Bienal Internacional de Arte Jovem de Vila Verde.

A sessão de abertura contou com a participação, a partir do Porto, do Coordenador do projecto “RegionArts” e Pró-Presidente do Politécnico do Porto para a Investigação e Inovação, Miguel Pinho, e de Vila Verde com as participações do Director Executivo do Porto Global Hub, Manuel Barros e da Vereadora da Educação, Cultura e Acção Social, Júlia Fernandes.

PUBLICIDADE

Em comunicado, pode ler-se que na perspectiva da Vereadora, Júlia Fernandes, «é de suma importância a realização de eventos com este cariz internacional em Vila Verde e, por sua vez, a integração da Bienal Internacional de Arte Jovem no programa desta iniciativa, no sentido de mostrar o que se faz nesta região pela arte. Há vários anos que em Vila Verde se potencia a criatividade e o talento dos jovens, com a Bienal Internacional de Arte Jovem e com a Bienal na Escola, sendo uma excelente forma de a destacar e de promover a imagem do concelho enquanto “Vila Verde, Vila Criativa”»·

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS