VILA VERDE –

VILA VERDE – -

Casa do Conhecimento mostrou trabalhos de ciência e tecnologia das escolas do concelho

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Casa do Conhecimento de Vila Verde recebeu esta sexta-feira, ao longo de todo o dia, a 1ª Feira de Ciência e Tecnologia, uma mostra de projectos de ciência e tecnologia desenvolvidos pelos alunos das escolas do concelho.

Neste evento, os visitantes puderam conhecer vários projectos inéditos de ciência e tecnologia desenvolvidos pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva, do Agrupamento de Escolas de Vila Verde, da Escola Secundária de Vila Verde e da Escola Profissional Amar Terra Verde.

PUBLICIDADE

Na mostra, esteve também integrada a exposição “Ponto a Ponto enche a Ciência o espaço” do grupo STOL (Science Trought Our Lives).

A iniciativa integrou ainda as palestras “Oceanos: mais plástico do que peixe” (Alexandra Rodrigues Fernandes), “Vila Verde e outros Mudos – histórias com geologia” (Pedro Pimenta Simões), “Recuperação e conservação de espécies fruteiras do Minho” (Raul Rodrigues) e “Ciência e Cerveja: que relação?” (Francisco Pereira).

A 1ª Feira de Ciência e Tecnologia foi uma iniciativa conjunta da Casa do Conhecimento de Vila Verde com os clubes de Ciência Viva dos Agrupamentos de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva e de Vila Verde, contando com a participação dos membros da Rede de Clubes da Casa do Conhecimento.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.