VILA VERDE –

VILA VERDE – -

Casa do Conhecimento mostrou trabalhos de ciência e tecnologia das escolas do concelho

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Casa do Conhecimento de Vila Verde recebeu esta sexta-feira, ao longo de todo o dia, a 1ª Feira de Ciência e Tecnologia, uma mostra de projectos de ciência e tecnologia desenvolvidos pelos alunos das escolas do concelho.

Neste evento, os visitantes puderam conhecer vários projectos inéditos de ciência e tecnologia desenvolvidos pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva, do Agrupamento de Escolas de Vila Verde, da Escola Secundária de Vila Verde e da Escola Profissional Amar Terra Verde.

PUBLICIDADE

Na mostra, esteve também integrada a exposição “Ponto a Ponto enche a Ciência o espaço” do grupo STOL (Science Trought Our Lives).

A iniciativa integrou ainda as palestras “Oceanos: mais plástico do que peixe” (Alexandra Rodrigues Fernandes), “Vila Verde e outros Mudos – histórias com geologia” (Pedro Pimenta Simões), “Recuperação e conservação de espécies fruteiras do Minho” (Raul Rodrigues) e “Ciência e Cerveja: que relação?” (Francisco Pereira).

A 1ª Feira de Ciência e Tecnologia foi uma iniciativa conjunta da Casa do Conhecimento de Vila Verde com os clubes de Ciência Viva dos Agrupamentos de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva e de Vila Verde, contando com a participação dos membros da Rede de Clubes da Casa do Conhecimento.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS