Os vilaverdenses Sandra e Sérgio Barros criaram a marca “Narizinhos”, sediada na freguesia de Cervães, em Vila Verde, que é responsável pelo primeiro e único adaptador de seringa para lavagem nasal em bebés fabricado em Portugal.
Em comunicado, a marca refere que “a lavagem nasal com seringa e soro fisiológico é um procedimento comum e comprovadamente eficaz recomendado por profissionais de saúde de diversas especialidades em todo o mundo, para o alívio de sintomas associados à congestão nasal, constipações, rinite, sinusite, alergias, entre outros”.
“Em especial nos bebés e crianças é importante que a lavagem seja realizada com material adequado, prevenindo danos na mucosa nasal, entre outras complicações”, acrescenta.
Sandra e Sérgio Barros sentiram no seu contexto familiar a “dificuldade em encontrar soluções para uma lavagem nasal confortável para os mais pequenos e por outro lado fácil de utilizar e transportar”, o que os levou a criar a “Narizinhos”.
“Surge assim o primeiro e único adaptador de seringa para lavagem nasal fabricado em Portugal, assim como os kits para recém nascido, bebé e criança fabricados pela marca, em alternativa às restantes opções existentes no mercado e importadas da China”, sublinha a marca.
Os dois empreendedores desenvolveram o produto de forma a que este fosse “compatível com as pequenas e delicadas narinas de recém nascidos, tornando-o no único em Portugal certificado para ser utilizado antes dos quatro meses”.
“Tivemos o cuidado de escolher o melhor material para o nosso adaptador, escolhemos material específico para fabrico de dispositivos médicos, biocompatível e totalmente atóxico e desta forma garantimos que não existe passagem de qualquer tóxico para o bebé ou criança. Por outro lado o design escolhido permite que se adapte perfeitamente à narina do bebé sem ser invasivo o que o torna muito confortável e melhor tolerado pelos mais pequenos”, conclui a marca.
Os produtos podem ser encontrados em todo o país em farmácias, hospitais, clínicas ou espaços de saúde e puericultura. A marca tem também uma página online (AQUI).